004.jpg

Vacine-se contra a desinformação.

Diariamente somos impactados por milhares de mensagens, sendo muitas delas sem nenhuma credibilidade ou relevância, o que provoca dúvidas e medo sobre assuntos de suma importância. Nessa página você vai encontrar um rico conteúdo sobre a vacina contra a Covid-19, além de mitos e verdades sobre os imunizantes disponíveis no Brasil e no mundo.

Todos os vídeos da campanha estão disponíveis para download e podem ser editados e repassados sem nenhum custo. 

Fátima e Bia

Bia tem 10 anos e contava os dias para se vacinar. Agora ela comemora com sua mãe a chance que todos nós temos de tentar ter uma vida normal novamente.

Baixe, assine com a sua

marca e compartilhe.

Arquivo Zipado com 5 Mb

Dona Isabel e Isabela 

A avó da Isa foi contaminada no início da pandemia, por isso ela sempre esperou que toda a família fosse imunizada. Vovó, a espera acabou.

Baixe, assine com a sua

marca e compartilhe.

Arquivo Zipado com 5 Mb

Douglas e Bernardo

Bernardo tem 11 anos e passou os dois últimos estudando remotamente. Agora, junto com seu pai, cumpriu muito bem a lição de casa: vacina sim.

Baixe, assine com a sua

marca e compartilhe.

Arquivo Zipado com 5 Mb

Henrique e Alberto

Henrique, pai de Alberto, tinha medo de vacinar seu filho. Depois de ler muito a respeito, tomou uma decisão: vacina sim.

Baixe, assine com a sua

marca e compartilhe.

Arquivo Zipado com 5 Mb

Dúvidas relacionadas à vacinação:

As vacinas são seguras para as crianças?

Toda vacina é rigorosamente testada em várias fases antes de ser licenciada e aprovada para utilização. A Anvisa contou com o acompanhamento de vários especialistas que atuam no dia a dia com crianças e imunizantes. Depois de vários testes e um longo estudo, a Anvisa considerou que as vacinas também são eficazes para a faixa de 5 a 11 anos.

Leia a matéria na íntegra no site da Fundação Osvaldo Cruz

shutterstock_1921268393.jpg

Como confiar em uma vacina que ficou pronta tão rápido?

Na verdade, o estudo para a produção da vacina começou muito antes da conhecida pandemia global. Em 2003 aconteceu o primeiro surto envolvendo um coronavírus, o que deu início a tecnologia para combater a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).


Leia a matéria na íntegra no site do Instituto Butantan

Após a vacina a pessoa está imune?

A chance de ter a forma grave da doença diminui muito, mas isso não significa que a pessoa vacinada ficará imune para sempre. Por isso, deve-se tomar as doses complementares do imunizante, além de continuar com os protocolos de segurança.

Qual é a melhor vacina?

Todas as vacinas contra a Covid-19 passaram por estudos clínicos rigorosos em muitos países para verificar sua segurança e eficácia. Por isso, a melhor vacina é a que você teve acesso.

Leia todos os mitos e verdades no site da Fundação Osvaldo Cruz 

Conheça a Box e veja nosso manifesto.